segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nossas ações em 2013!

Os alunos do 6º ano, turma 61, exercerão papel de coordenadores do projeto da rádio este ano de 2013 e serão orientados pelas professoras Rita Peres e Catia Fernandes.
Eles serão divididos em equipes com funções distintas que desenvolverão atividades na divulgação da rádio dentro da escola e nas redes sociais utilizando como, instrumento, o registro por meio de textos, fotos, áudios e vídeos.
Para dar início a todo este processo a professora Rita Peres conversou em sala de aula com os alunos sobre as responsabilidades e as tarefas que envolverão a todos. Também exibiu o Filme Vermelho como o Céu para discutir possibilidades de produção de áudio destacando a sonoplastia. Depois do debate sobre o filme os alunos postaram suas impressões, leia abaixo.

15 comentários:

  1. Júlia Braga Medeirossegunda-feira, abril 01, 2013

    Na minha opinião o filme Vermelho como o céu é muito interessante pois nos mostra que todos somos seres humanos; não importa se enxergamos ou não,se escutamos ou nao, pois todos podem fazer a mesma coisa - só que de um jeito diferente.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o filme vermelho como o céu é ótimo,e fala que pessoas cegas podem viver em uma sociedade normal.

    ResponderExcluir
  3. Vitoria Carolina Soaressegunda-feira, abril 01, 2013

    O filme Vermelho Como o Céu é muito legal, pois nos ensina que cegos podem fazer tudo o que quiserem. Eles podem fazer tudo o que nós fazemos. Eles são normais como nós e só não podem ver.

    ResponderExcluir
  4. Ariani Juliana da Silvasegunda-feira, abril 08, 2013

    O filme Vermelho Como o Céu na minha opinião é muito interesante,ele mostra que os cegos podem viver normalmenta igual qualquer outro ser humano.

    ResponderExcluir
  5. O filme Vermelho como o céu mostra que você não precisa enchergar para ter telanto, Mirco é cego e tem o talento de produzir sons e recebe a ajuda de um professor para poder mostrar isso.

    ResponderExcluir
  6. O filme é legal porque é baseado em uma história real em que um menino fica cego e descobre os sons e desenvolve a sonoplastia de uma rádio.

    ResponderExcluir
  7. Emely e Amanda dos Santossegunda-feira, abril 08, 2013

    Nos gostamos muito do filme "Vermelho como céu",pois é emocionante,engraçado e dá pra aprender muito. Ver as coisas com outros olhos.

    ResponderExcluir
  8. João Frederico Schneidersegunda-feira, abril 08, 2013

    O filme Vermelho como o céu representa como eram as escolas para cegos na Itália há alguns anos;hoje em dia ja não é mais assim, pois os cegos vão a escolas normais, porém com um professor auxiliar para ajudá-los.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do filme vermelho como o céu pois mostra acontecimendos da vida de Mirco Mencacci tem a capacidade de agir como uma pessoa mormal. Pois tem imaginação brinca, como nois brincamos

    ResponderExcluir
  10. O filme Vermelho como o céu é bem legal, mostra que as pessoas cegas podem fazer qualquer coisa como as outras pessoas também fazem.

    ResponderExcluir
  11. BRUNA GABRIELLI DE LIMAsegunda-feira, abril 08, 2013

    O Filme Vermelho Como o Ceú é muito legal, mas a parte que eu achei mais interessante é quando ele faz sons usando materias de cizinha e da natureza entr outros. Pra mim foi muito legal.

    ResponderExcluir
  12. O filme Vermelho como o ceu fala muitas coisa que cegos podem fazer qual quer coisa. E o filme muito emosionante

    ResponderExcluir
  13. Raquel Gonçalves Martinssegunda-feira, abril 08, 2013

    O filme Vermelho como o céu foi muito legal e interessante, eu gostei muito das ideias que ele teve para fazer o barulho da natureza,gostei tambem porque fala que uma pessoa cega pode ter uma vida normal como qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
  14. gabriel paes machadosegunda-feira, abril 08, 2013

    na minha opinião o filme vermelho como céu é legal e fala que pessoas cegas podem viver em uma sociedade normal

    ResponderExcluir
  15. O filme Vermelho como o céu é muito legal porque mostra o que realmente acontecia com os cegos na década de 70.
    No filme, quando o Mirco Mencacci fazia algo legal ,o diretor dava uma bronca nele porque não estava do jeito que o professor mandou, pois o diretor da escola não achava que os cegos tinham chance de vir a ser alguém na vida. E quando ele cresceu virou um grande produtor de áudio.

    ResponderExcluir